google.com, pub-1845384561508569, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Macramé e Bordados Toalhas de Banho, Toalhas de Mesa,Panos de Prato: Materiais para fazer macramé

Materiais para fazer macramé

Algumas pessoas perguntam em meus Blogs que tipo de fio é utilizado para fazer macramé, isso depende do tipo de peça que se deseja fazer. Pode-se usar linhas Esterlina, Brisa, fio encerado, barbantes, fibras de bananeira, fitas de cetim, cordas e pode até desfiar o próprio tecido .
Eu particularmente uso muito a linha Cléa 1000 da Círculo, devido ao fato de fazer muitas barras em Toalhas de Lavabo e Jogos de Banho e Panos de Prato, prefiro esta linha ou similar porque acho que o trabalho fica muito bonito. Para fazer cintos e bolsas, eu gosto do barbante, pode ser cru ou de cor, as vezes uso a linha Anne para obter uma peça mais leve e também por que tem mais opções de cores.

Material para fazer Barras de Macramé

Toalha de Lavabo ou Pano de Prato

Almofada e alfinetes para prender a toalha

Linhas (Cléa ou Brisa)

Tesoura e Régua de madeira (eucatex, mdf) ou papelão para cortar várias franjas ao mesmo tempo. Enrolar e cortar apenas em uma das extremidades.

Agulha de crochê para colocar os fios na toalha. Fios são colocados de 2 em 2 dobrados meio para formar a laçada

Vendas ArteTramas Artesanato ou no Elo7

11 comentários:

  1. Lindos Trabalhos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho macramê lindo demais!!!parabéns trabalhos lindos.Vou tentar aparender aqui.Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos trabalhos são lindos.
    Estou tentando aprender a fazer macramé, gosto também de bordado em ponto russo.

    bjus Dayse

    ResponderExcluir
  4. Olá Vânia, tudo bem contigo?
    Parabéns pelos lindos trabalhos.
    Estou com saudades.
    Um forte abraço pra ti.
    Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Isabel!

      Obrigada pela Visita!

      Excluir
  5. Anônimo14:50

    A cléa 1000 n é mto fina para fazer em toalhas de lavabo e banho? n é melhor a outra Cléa ou a Anne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar a Cléa 500 ou Anne, eu prefiro a Cléa 1000 porque o trabalho fica mais delicado.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Você pode usar a Cléa 500 ou Anne, eu prefiro a Cléa 1000 porque o trabalho fica mais delicado.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario!
Sua opinião é muito importante para mim.
Obrigada pela visita!

Postagens populares

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *