google.com, pub-1845384561508569, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Macramé e Bordados Toalhas de Banho, Toalhas de Mesa,Panos de Prato: Como Trabalhar no Tear Circular

Como Trabalhar no Tear Circular

 Para aprender a tecer em um tear redondo, será tomado como exemplo um gorro de lã. Para fazer essa peça o primeiro passo é providenciar novelos de lã com comprimento grande, nas cores desejadas.
Também é recomendado que o tear redondo tenha os pregos bem separados, caso contrário, as laçadas ficarão mais difíceis de serem dadas e a peça não ficará tão bonita – já que gorros de lã possuem tramas espaçadas. 
  1. 2
    O segundo passo para fazer o gorro é prender o fio em um dos pregos da primeira fileira.
  2. 3
    Agora vá tecendo o fio de lá, passando por todos os pinos da primeira fileira. Esse entrelaçamento é simples e deve ser feito apenas com movimento de ziguezague para envolver os pregos.
  3. 4
    Ao terminar a primeira fileira, volte fazendo mais duas camadas de entrelaçamento com o fio de lã. 
  4. 5
    Agora em cada um dos pregos da primeira fileira tire uma laçada, passando o fio da primeira camada por cima do fio da terceira camada. Aproveite e dê uma abaixada, com a agulha, nas camadas.
  5. 6
    Repita exatamente o mesmo procedimento nas demais camadas dos pregos do tear. O número de fileiras vai depender do tamanho do gorro. Uma sugestão é usar um tear com cerca de 10 fileiras em gorros para adultos.
  6. 7
    Perceba que após seguir todos os passos anteriores, as fileiras tecidas estão separadas e será preciso uni-las. Para fazer isso, o passo é fazer o ponto Ziguezague entre os pregos que ficam dispostos um de frente para o outro, ou seja, se foi utilizada dez fileiras, será preciso fazer o Ziguezague entre 10 pregos.
  7. 8
    Depois de terminar o Ziguezague para unir as fileiras tecidas do gorro de lã, refaça o mesmo ponto, mas começando a tecer do prego da última fileira para a primeira. Esse passo garante que a peça fique com as tramas bem presas e bem acabadas.
  8. 9
    Ao terminar o passo anterior, arremate as extremidades da peça como preferir: com o tear, a mão ou com o auxílio da máquina de costura
  9. 10
    Por fim, retira a peça do tear. Está pronto um gorro feito em um tear redondo de pregos!

    Fonte: assimsefaz.com.br


    Veja Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario!
Sua opinião é muito importante para mim.
Obrigada pela visita!

Postagens populares

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *